Senja é uma ilha ao longo da costa do norte da Noruega, bem acima do Círculo Polar Ártico, situa-se entre Tromsø e Lofoten, um destino que atrai a cada dia um número maior de turistas, amantes da natureza, vida selvagem e principalmente os que “caçam” a Aurora Boreal.

Senja é a segunda maior ilha da Noruega depois de Hinnøya e está localizada no condado de Troms. A ilha tem uma área de 1589,35 km2 e pouco menos de 8000 habitantes e inclui os municípios de Tranøy, Torsken, Berg e Lenvik. Já foi descrita como a “Noruega em miniatura”, Senja é um compacto destino, com belas e diversificadas paisagens.

Trilhas que levam o caminhante ao topo de belas montanhas, estão espalhadas por toda ilha e oferecem ao turista oportunidade de explorar, conhecer e aprender um pouco sobre a herança cultural da ilha. Ao norte e oeste da ilha encontram-se montanhas dramáticas que despencam diretamente no oceano Atlântico, ao lado belas praias de areias brancas. A Rota turística nacional da Senja percorre por 102 quilômetros sobre o borda norte da ilha. Ao sul da ilha o Parque Nacional de Ånderdalen, é palco de florestas com pinheiros, lagos, e zonas húmidas. Ao leste a paisagem amolece mais uma vez com madeiras de bétula e pequenas fazendas.
Pequenas aldeias de pescadores exibem o espírito e a hospitalidade locais.

Categories: Senja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected!