Senja oferece uma infinidade de atividades e variedade de lazer, conheça um pouco do que poderá encontrar na Ilha:

A Aurora Boreal em Senja
Época: Setembro a Abril.
É o período com maior incidência da Aurora Boreal.
Não há como prever este fenômeno extraordinário da natureza, em algumas noites, não ocorre.
Senja oferece um céu límpido(sem poluição luminosa), palco perfeito para aparição.

Sol da meia noite em Senja
Época: Final de maio a julho
Nas noites de verão, nas costas oeste e costa norte o pôr-do-sol é um espetáculo deslumbrante, e, convida a belas caminhadas noturnas.

Vida Selvagem em Senja
Baleias – Entre dezembro a fevereiro, existe probabilidade de serem avistadas diretamente dos fiordes.
Animais que habitam a Ilha: alces, renas, focas, lontras, arminhos, raposas vermelhas, águias, corujas, perdizes e também pequenos mamíferos em seus habitats naturais.

Caminhada nas montanhas
Período: De Junho a início de setembro.
As temperaturas serão entre 10 e 20 ° C e com queda a noite. A chuva e névoa espessa também são características nesta época espessa em determinadas partes da ilha.
Segla – É a montanha mais famosa da ilha. Imagine a sensação de estar em cima de um penhasco a 600 metros acima do nível do mar olhando para um fiorde maravilhoso.
Hesten – É uma montanha que está ao lado de Segla, de onde são feitas as fotos mais impressionantes da montanha Segla.
Barden – Uma das caminhadas mais populares entre os habitantes locais, com boa área plana no topo, propício a um piquenique com vista para os fordes e montanhas ao redor.

Grytetippen e Keipen oferecem uma caminhada desafiadora e vistas impressionantes sobre uma cadeia de montanhas e os fiordes da região.
Husfjell não é muito exigente e é uma excelente caminhada para aqueles que querem vistas impressionantes, mas encostas suaves.
Sukkertoppen – Essa montanha é a versão norueguesa do Pão de açúcar no Rio de Janeiro. Vista maravilhosa lá de cima.

Praias mais famosas da Senja e região:
Ersfjordstranda – Praia paradisíaca situada no final de um fiorde cercada por montanhas de mais de 500 metros de altura. Lugar imperdível.
Bøvær – Praia paradisíaca de aguas turquesas e areias brancas. Se não houvesse a diferença de temperatura, seria um verdadeira Caribe.
Sørvika – Praia longa com pedras e areia que esta a 40 min de carro de Finnsnes, oferece um pôr-do-sol fantástico.
Mirantes
Bergsbotn – Mirante incrível no alto de uma montanha, pode se avistar um fjorde e as montanhas que o formam. Não deixe de conhecer.

O marco das estações do ano varia dependendo das nevascas e condições meteorológicas.
No verão o uso de repelentes é indispensável.

Coisas interessantes para se ver:
Husøy – Pequena ilha de aproximadamente 300 habitantes. O acesso é feito por tuneis que furam montanhas altas sua ligação com a terra firme é através de um “molhe” para passagem de veículos.

Parque Nacional de Ånderdalen
O Parque é um diferencial na ilha. Não há montanhas altas com penhascos, é uma parte plana que facilita a exploração, vivem no parque mais de 90 espécies de pássaros, são parte da paisagem pinheiros centenários e retorcidos pelo rígido inverno.
Skrolsvik – Em Skrolsvik está um antigo forte alemão. O forte foi tomado por militares noruegueses e fechou em 1989. O litoral em torno de Skrolsvik oferece um lindo pôr do sol.
Flakstadvåg e Grunnfarnes
O trajeto oferece uma bela paisagem que não deixa nada a desejar a Rota turística Nacional.
Embora a altitude seja bastante baixa ao longo deste caminho, atingindo cerca de 370 metros, a paisagem é semelhante às áreas ao sul da Noruega, que se situam mais de 1.000 metros acima do nível do mar.
Pequenos túneis rústicos cavados direto na rocha das montanhas que nos levam a Flakstadvåg e Grunnfarnes fazem parte desta rota que leva a aldeias/povoados de pescadores de paisagens deslumbrantes.

Rota turística nacional
A Rota Turística Nacional da Senja, leva aos Fiordes são 102 km sobre a borda norte da ilha.
Estradas longas e estreitas onde as montanhas terminam na água do mar, passando pelas mais fantásticas paisagens da ilha.

Formas de Pagamento
Moeda local (NOK) ou cartão de crédito
Importante saber:
Moeda Local: NOK (coroa Norueguesa)
Não há casas de câmbio em Senja. A troca de moeda para NOK (coroa Norueguesa) deve ser feita no Aeroporto ou centro de Oslo.
Cartão de crédito/débito (VISA e Mastercard) são bem aceitos.

Categories: Senja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected!